Projeto "Cores da Esperança" transforma ambientes hospitalares em Florianópolis |
A atividade econômica de Santa Catarina teve um crescimento de 9,6% em julho na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados do Banco Central divulgados nesta sexta-feira (17). O IBCR-SC, considerado uma prévia do PIB, mostra que a economia catarinense está em franca expansão e já soma quatro meses seguidos de resultados positivos.
Na passagem mensal, de junho para julho, o crescimento é de 0,83%. Com o resultado, julho representa a maior atividade econômica de Santa Catarina já registrada na história do indicador.
Uma das razões apontadas para a elevação do índice é a inflação, que faz com que os preços em alta contabilizem maior movimentação econômica.
No acumulado do ano, entre janeiro e julho, Santa Catarina registra 9,7% de alta em relação ao mesmo período do ano passado. A base de comparação corresponde ao período de maior fechamento de atividades pela pandemia.
Em relação com os primeiros sete meses de 2019, antes da crise sanitária, a atividade economia catarinense está 4,7% superior, indica o Banco Central.
Deixe seu comentário